sexta-feira, 28 de agosto de 2009

One Million Giraffes

Tem louco pra tudo nesse mundo! E eu tenho a prova definitiva disso!

Vejam só a ideia que esse cara teve: ele quer juntar, em um site, um milhão de girafas feitas por internautas até 2011.

Eu não faço a menor ideia de qual é o nome do cara, to procurando no site mas não to encontrando muita informação. O que eu sei é que ele fez uma aposta com um amigo, que duvidou que ele seria capaz de colocar 1,000,000 de girafas até a data estipulada.

O amigo, eu sei que o nome é Jorgen. (Mais fácil achar o nome do amigo do que do cara do site!)

De qualquer modo. Tem um monte de girafas legais e criativas (entre mais um bocado de girafas toscas). Mas qualquer pessoa pode participar, desenhando ou esculpindo alguma girafa e enviando uma foto para o e-mail dele. Assim ele terá mais uma girafa e estará mais perto de seu objetivo.

Então, tem louco pra tudo ou não?

Segue o site: http://olahelland.net/giraffes/

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Não a Homofobia!

Pessoal, esse post é um post especial, que estou fazendo para divulgar uma iniciativa que acho que todos deveriam abraçar.

É a campanha Não A Homofobia, criada pelo grupo Arco Íris de Cidadania LGBT, tem como objetivo divulgar e pressionar a aprovação do PLC 122/06, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e aguarda aprovação no Senado.

O PLC é um projeto de lei cujo objetivo é tratar os crimes por preconceito aos gays, da mesma forma que são tratos os crimes resultantes de racismo: os chamados crimes de cor. Com isso, espera-se diminuir a quantidade de crimes gratuitos (como espancamentos e assassinatos) contra os homossexuais.

Eu não sou gay. Mas tenho muitos bons amigos que são e, como ex-homofóbico (eu não chegava a espancar gays, mas tinha um certo preconceito que, aos poucos, foi vencido) eu acho essa discriminação um absurdo e incentivo todos a participarem.

É só entrar no site de seguir os 3 passos lá indicados. Você pode estar ajudando a salvar uma vida!

O endereço: http://www.naohomofobia.com.br/home/index.php

FLYFF - Fly For Fun





Fly For Fun (ou, simplesmente, FLYFF) é um RPG online onde o jogador cria o seu personagem (ou avatar, ou char,ou qualquer outro nome que queira dar) e o controla por um mundo cheio de criaturas estranhas e, no geral, extremamente fofas.

A jogabilidade de FLYFF é bem simples, o que o torna acessível para todo tipo de jogador, até para quem não entende inglês. O visual é muito colorido e amigável e ele tem diversos diferenciais que fogem de repetição: matar monstro > ficar mais forte > matar mais monstro.

Por exemplo, em FLYFF, diversos NPCs estão disponíveis para te dar missões e tarefas. Além disso, você pode ter um bicho de estimação que te acompanha e te ajuda nas batalhas. A opção de ter um “relacionamento” com outro personagem adiciona ainda mais à interatividade. E (como o nome já deixou claro) você pode comprar vassouras ou pranchas voadoras e ir te um continente a outro.

O mundo de Madrigal, que é onde o jogo ocorre, é dividido em três continentes principais. Flaris, o primeiro, é onde todo jovem aspirante a aventureiro começa sua carreira. Depois, a medida que ele vai ficando mais poderoso e comprando pergaminho de teleporte (ou uma prancha voadora) ele pode ir para Saint City, que fica no segundo continente.

O ultimo continente se chama Durkon, e é o lugar que jovens aventureiros devem temer. Apenas exploradores com muito poder e experiência podem se arriscar a explorar Durkon, pois é uma terra cheia de monstros poderosos e difíceis pacas.

FLYFF leva ao extremo a filosofia de que todo mundo nasce igual. Todo jogador tem 4 atributos: STR, STA, DEX, INT (Força, Stamina, Destreza e Inteligencia) e todos começam com 15 pontos em cada um desse atributos.

Além disso, todo os jogadores começam com a classe Vagrant (que, traduzindo para o português seria algo como Andarilho ou Errante). Ao alcançar o 15 nível, o jogador pode escolher mudar de classe. Ele, então, tem quatro opções de classes para escolher. E, no 60 nível, ele pode, mais uma vez, escolher uma classe nova, diferenciando ainda mais o potencial do personagem.

As quatro classes são: Mercenary, Assist, Acrobat e Magician. O Mercenary (ou mercenário) é um lutador corpo-a-corpo, com muita força e stamina e armaduras pesadas. Um Assist (assistente) é um curandeiro que tem muitas magias que aumentam o potencial de outros jogadores. Acrobat (acrobata) é um personagem ágil e furtivo, que ataca de longe com seu arco ou io-ios. E, por ultimo, o Magician (mágico) é um mago com poderosas magias dos elementos.

Cada uma dessas classes tem diversas habilidades diferentes e, adicionando a isso o fato de escolher uma nova classe especializada no nível 60, é possível criar vários personagens completamente diferentes, mesmo que sejam da mesma classe.

Então, fica a dica para quem quer jogar um RPG online e conhecer novas pessoas.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

The Dreamland Chronicles


Criado pelo americano Scott Christian Sava, o webcomic “The Dreamland Chronicles” já existe à quase 4 anos e é atualizado todos os dias úteis da semana. Além disso, o quadrinho é criado usando o software 3d Studio Max, o que dá um alto grau de realismo e 3Dimensionalidade as imagens (mas sem deixar de ter aquele charme que só as animações conseguem ter).

O quadrinho conta a história de Alex, um rapaz de uns 16 ou 17 anos que, todas as noites, vai para um mundo chamado Dreamland. Esse é um reino onde todas as crianças vão quando estão sonhando e é cheio de criaturas maravilhosas, como elfos, centauros, fadas e gigantes.

Todo ser humano normal, porém, deixa de ir para Dreamland quando alcança a adolescência. Mas Alex não é um rapaz normal: durante sua ultima estadia em Dreamland como criança, ele encontrou uma espada mágica que, contra todas probabilidades, voltou com ele para o mundo real. Não como uma espada, mas como uma miniatura que ele colocou em uma corrente para usar no pescoço.

Anos mais tarde, ao fazer uma limpeza geral no quarto dos filhos, a mãe de Alex encontra esse colar e o envia para o rapaz no dormitório da escola. Ao colocar o colar, o rapaz recupera a habilidade de voltar para Dreamland e começa a sonhar com o reino fantástico de novo.

Mas o reino está ameaçado por um terrível dragão rei chamado Nicodemus que está dominando tudo e planeja liderar um exercito do Nightmare Realm (reino do pesadelo) contra todas as raças de bem de Dreamland.

Alex, então, se encontra com seus amigos de infância. Uma bela princesa elfa chamada Natajia, um gigante de pedra chamado Paddington e uma pequena e fofíssima fada chamada Kiwi. Eles se vêem no meio do conflito e decidem lutar contra o terrível Nicodemus e impedir o seu plano.

O webcomic é muito bem feito, extremamente interessante e inteligente e adequado para pessoas de qualquer idade. Ele é, de fato, atualizado de segunda a sexta (não é como muitos webcomics que passam meses sem atualizar). E, o melhor de tudo, você pode acompanhá-lo gratuitamente.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Uns e Outros


Já faz um tempo que eu percebi a ironia de um blog chamado X-Tudo ACÚSTICO falar de tudo, menos de música. Pelo menos até o ponto presente. Então eu tenho buscado uma forma de anular essa ironia. Não é que eu não goste de ironia, muito pelo contrário, sou um verdadeiro fã. Mas a coisa já estava começando a ficar crítica e eu não podia chegar até o 20° post (que é esse!) sem falar um pouco sobre música.

Então, lá vai! Eu escolhi falar sobre uma banda de rock nacional chamado Uns e Outros. Essa banda de rock foi criada em 1983, mas só gravou o primeiro CD quatro anos depois. Eu gosto dela, pois é mais pesada do que as bandas mais populares (Capital Inicial, Jota Quest, Skank e afins) mas não é tão pesada quanto as bandas de metal, por exemplo.

Mas, por que eu escolhi essa banda? Eu passei quase uma semana pensando sobre quem ou o que eu deveria falar no meu primeiro post sobre música e me decidi por Uns e Outros pois é uma banda relativamente desconhecida.

Não é minha banda favorita, mas eu não vejo muito ponto em fazer um post sobre The Offspring, Greenday, Skank ou qualquer outra banda desse tipo. Todo mundo, que não more de baixo de uma pedra, já ouviu falar dessas bandas. E, se a pessoa mora de baixo de uma pedra, a probabilidade de ler meu blog é quase mínima.

Por isso escolhi Uns e Outros, pois eu acho que estou fazendo um favor para todos ao recomendar essa banda que você provavelmente não ouviu falar, mas que vale a pena dar uma pesquisada por ela, ou baixar algumas músicas na internet.

Você deve ter percebido que eu escrevi que só e, até agora, não disse muito sobre a banda. Isso vai para provar que a banda é realmente desconhecida, uma vez que eu não encontrei quase nenhuma informação sobre eles na internet (o site oficial deles está fora de ar).
O que eu achei foi a discografia, que irei colocar a seguir:

-Nós Normais - 1987
-Uns & Outros - 1989
-A Terceira Onda - 1990
-Coletânea - 2001
-Tão Longe do Fim - 2002
-Canções de Amor e Morte - 2006

Outras informações, como formação da banda, eu não consegui encontrar. Infelizmente, tenho que admitir que fui muito infeliz ao decidir me desfazer dos encartes de todos os meus CDs há alguns meses. E guardei todos os CDs em porta-cds e joguei as caixas fora. Caso ainda tivesse, poderia colocar a formação da banda aqui também.

Mas, é isso ai, lá vai a diga. A banda uns e outros é muito boa, um rock alternativo que fala de Guerra, Relacionamentos, Prostitutas... enfim, um pouco de tudo. Vale a pena conferir.

“Comprou um carro importado,
Lá pelo arpoador,
Depois que descolou contrato,
Com produtor de filme pornô.
Passou um tempo em cana,
Matou seu gigolô,
Um delegado aposentado,
Que era sócio de um senador.”
- Trecho da Música “A Menina da Rua Quatro”

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Friends


Primeiramente, gostaria de me desculpar pela falta de atualizações que se devem, em grande parte, pelo fato de eu ter ficado sem internet em casa e, em pequena parte, pela minha preguiça e minha falta de compromisso.

Tendo posto isso de lado, gostaria de tomar um tempo para falar sobre uma série que eu acompanhei durante boa parte de minha infância e que, realmente, marcou a minha vida.

Criada pela Warner Bros em 1994 (eu tinha só 7 anos, quem diria?) Friends se tornou um enorme fenômeno que durou por dez temporadas e, ainda assim, deixou muitos fãs com gostinho de quero-mais. Aqui no Brasil, ela foi primeiro transmitida no canal Sony Entertainment para, depois, passar para a Warner Channel. (Onde ela ainda passa todos os dias da semana).

A serie gira em torno de um grupo de amigos e suas situações para lá de inusitadas. De um casamento lesbico, até um macaco de estimação (passando por um relacionamento com um homem mais velho, uma propaganda de hemorróidas e um “cheesecake” simplesmente delicioso) Ross, Monica, Chandler, Joey, Pheebe e Rachel já passaram por tudo.

Ross Geller, interpretado por David Schwimmer, é um arqueólogo que perde a esposa depois que ela descobre ser gay. Logo depois, ele descobre que Carol, sua ex-esposa, está grávida com seu filho, o que dá espaço para muitas situações hilárias.

Rachel Greene, vivida por Jennifer Aniston, é uma patricinha mimada que está começando a viver a própria vida. Menininha do papai, ela foge de seu próprio casamento, deixando um dentista esperando por ela do altar.

Mônica Geller, interpretada por Courtney Cox (mais tarde Courtney Cox Arquette) é uma cozinheira com mania de limpeza e anfitriã do grupo. Ela não leva jeito com os namorados, até que conhece um homem muito mais velho por quem se apaixona.

.
Chandler (Muriel!) Bing (Matthew Perry) é um funcionário de escritório que faz... ninguém sabe exatamente. Ele adora fazer piadas inconveniente a todo o momento e é uma negação com as mulheres. Quase me esquecia, a sua mãe é uma escritora de livros eróticos e o pai um travesti, dançarino estilo Priscilla e Rainha do deserto.

Pheebe Buffay (Lisa Kudrow) é uma vegetariana pacifista hippie que vai contra as grandes empresas e o capitalismo. Ela trabalha como massagista e toca violão em troca de uns trocados. Ela é, também, a compositora do grande hit “Smelly Cat”.

Joey Tribianni (Matt Le Blanc) é um ator de descendência italiana que divide o apartamento com (e é sustentado por) Chandler. Apesar de não ser muito espero, Joey se dá muito bem com as mulheres e é um conquistador de primeira, sua cantada “How You Doing?” é mundialmente conhecida. Seu maior sucesso foi interpretando o Dr. Drake Ramoray da série “Days o four Lives”.

Além disso, a série contou com muitos convidados especiais. Entre alguns dos mais conhecidos estão Brad Pitt, Bruce Willis, Hank Azaria, Tom Selleck e Paul Rudd.

Os esses seis amigos em cena (ou, mais provavelmente, no Central Perk) a receita está pronta para muita confusão e piadas excelentes. A série é maravilhosa e eu recomendo para todo mundo que goste de comédia.