quinta-feira, 10 de setembro de 2009

B13 - Ultimatum


Em 2005, foi lançado o filme francês de ação chamado B13. Foi um filme muito intenso, cheio de parkour e muitas brigas interessantes e de tirar o fôlego.

Esse ano, foi lançado B13 – Ultimato, a continuação da serie. Esse novo filme passa três anos depois do primeiro e, novamente, é cheio de cenas de ação de adrenalina. Com muito carinha correndo e pulando pelos tetos dos prédios.

B 13 é, no filme, um distrito em Paris tão cheio de bandido, alma sebosa e marginal que o governo achou melhor colocar um muro em volta do lugar e trancar todo mundo dentro. Seria, mais ou menos, como o Rio seria se o governo decidisse colocar um muro em volta do morro.

No meio dessa confusão, acompanhamos Demien, um tira francês, e Leito, um morador do B13. Os dois se conheceram no primeiro filme, onde se juntaram para salvar o distrito, e se tornaram grandes amigos.

Nesse novo filme, tem uma conspiração para explodir, mais uma vez, o B 13. Para isso, o líder da DISE (Divisão de Segurança Estadual) inicia um conflito entre policiais e bandidos no B13. Isso é apenas o pavio e, em questão de horas, o distrito inteiro está em completo caos. Ele, então, convence o presidente francês de que a melhor escolha seria explodir tudo.

É ai que Leito e Demien se unem de novo e, entre corridas e brigas estonteantes, eles fazem de tudo para salvar o B 13 e todos que moram nele.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Disney compra Marvel

Gente! Notícia quentíssima! (Na verdade, nem tanto, pois fiquei sabendo ontem e, acho, que muito de vocês também já estão sabendo) Mas a Disney comprou a Marvel! Duas mega empresas do entretenimento estão se fundindo!

O que será que vai acontecer agora? Eu não sei e, pessoalmente, estou muito dividido com relação a essa compra. Por um lado, a Disney é uma empresa de primeira, conhecida por fazer filmes muito divertidos e com bastante freqüência. Isso quer dizer que agora, mais do que nunca, estaremos vendo filmes, animações e desenhos animados dos personagens Marvel.

Além disso, tenho duas palavras para vocês: KINGDOM HEARTS! Imaginem todas as novas possibilidades para esse fabuloso jogo de RPG, agora que também podemos incluir os heróis Marvel na suruba?

Porém, a Disney também é conhecida por tomar certas liberdades poéticas com relação à muitas histórias. Eu li O Corcunda de Notre Dame recentemente e, só posso concluir, que o pessoal que gravou o filme da Disney leu um livro diferente. Pois, eles mudaram quase que completamente a história.

E eu estudei um pouco de cultura grega na escola e sei que a história de Hercules não é bem assim como o da Disney. Eu não li Peter Pan, mas aposto como o filme da Disney também passa longe do que foi, de fato, descrito nos livros.

Mas isso não impede os filmes da Disney e serem super amados e divertidos. Um Corcunda de Notre Dame onde todo mundo morre não seria nada apropriado para as crianças, não é mesmo?

Então, corremos o risco da Disney mudar as histórias dos heróis, em nome da diversão e do entretenimento. Por mim, está tudo bem, eu não me prendo tanto assim às histórias e, provavelmente, será uma mudança que tornará a história mais dinâmica e atraente. Mas, para aqueles que REALMENTE gostam de quadrinhos e querem fidelidade às histórias originais, fica o aviso de que isso provavelmente irá acontecer.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

WildCATS - De Volta Para Casa e Guerra de Gangues

WildC.A.T.S. – De Volta Para Casa foi escrito por Alan Moore. Para qualquer bom entendedor de quadrinhos, eu só precisaria falar isso para provar que a revista vale a pena. Mas, como meu principal objetivo nesse blog é agradar a todos e (no caso de uma recomendação) orientar qualquer pessoa da melhor forma possível, irei falar mais desse encadernado simplesmente fabuloso.

Então WildC.A.T.S. (Covert Action Teams) conta a história de um grupo de super-heróis (em sua maioria alienígenas). Em De Volta Para Casa, o grupo original dos WildCATS é dado como morto e Savant e Majestic (dois super-herois veteranos) resolvem formar um novo grupo para preencher o espaço.

Majestic é um alienígena que voa e solta raio pelos olhos. Savant é uma jovem bonita cujo super-poder eu não entendi ao certo (mas que tenho quase certeza envolver uma bota especial que ela usa). Max Cash é irmão de Grifter, um dos CATs originais, e ótimo atirador. Ladytron é uma mulher-máquina. E Tao (Tecnologicaly Augmented Organism) é o homem mais inteligente do mundo.

Esse novo grupo chega com tudo, com uma abordagem mais agressiva com uma filosofia de pegar os super-vilões em suas casas, antes que eles cometam os crimes.

Enquanto isso, em um canto distante da galáxia, a nave perdida dos WildCATS originais vai parar em Khera, o planeta natal de Majestic e outros muitos heróis. Depois de um pouso relativamente estressante, o grupo chega ao planeta, onde alguns deles recebem tratamento de reis. Outros, nem tanto.

Depois de desmascararem uma conspiração em Khera, os antigos WildCATS voltam para a terra e, em WildCATS – Guerra de Gangues, encontram o planeta em relativo caos. A abordagem agressiva dos novos WildCATS acabou saindo pela culatra e os bandidos declararem guerra aberta contra os heróis.

A história é fabulosa (não podíamos esperar menos de Moore) e contada de forma que mantêm o leitor preso por todo o enredo que se desenrola até um final espantoso e surpreendente.