sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Feliz Aniversário: Pelé

Quem não conhece o cara da foto acima? Um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos e garoto (se bem que “Garoto” é um termo muito bondoso) propaganda do Viagra. O cara teve até um filme feito com o nome dele! (Ou mais, sei lá).

De fato, Edilson Arantes do Nascimento, o Pelé é uma das lendas vivas do Brasil e está completando 69 anos hoje. Ele já pegou a Xuxa e já caiu no colo de Dinho (o vocalista dos mamonas assassinas). Ele já fez oito gols em uma só partida de futebol (já é raro um TIME fazer 8 gols em um jogo, imagine um jogador só) e foi campeão em três das cinco copas do mundo que o Brasil venceu.

Depois dele, a camisa de numero 10 da seleção brasileira virou lenda e, até hoje, qualquer jogador ficaria honrado em vesti-la. Tanto que só os melhores vestem-na. Em 1969 (69 de novo!) ela fez seu milésimo gol.

Ele é O CARA! Duvida? Olha a foto abaixo! Ele fez embaixadinha com Bill Clinton!




Vou ficando por aqui com o meu humilde parabéns para o Atleta do Século!

sábado, 17 de outubro de 2009

Os Levados da Breca


Como todo mundo que me conhece já sabe, eu inscrevi meu outro BLOG (Os Aventureiros) no TOP100WEBCOMICSBR.

Como o nome já diz, esse é um portal com os 100 melhores quadrinhos de internet do Brasil. Ao descobrir a sua existência, ganhei acesso a todo um novo universo virtual que eu ainda não conhecia. Descobri que existem muitos quadrinhos onlines feitos por brasileiros. E muitos deles são bons.

Sendo o fanático por quadrinhos que eu sou (principalmente webcomics), não pude deixar de ler e acompanhar alguns. E, na minha humilde opinião, um dos melhores da lista é Os Levados da Breca.

Esse webcomic, escrito por Wes ley Samp (conhecido como Wes), o webcomic conta as travessuras de um grupo de crianças muito simpáticas no melhor estilo Turma da Mônica. Alguns dos personagens são Arthur, Ale e até o próprio Wes (que eu deduzo ser baseado na infância do próprio criador dos quadrinhos).

Nas tirinhas, Wes aproveita para criticar muitos dos elementos que compõem a nossa vida cotidiana, como os jornais, as novelas e os reality shows. Tudo isso mantendo um ar leve e bem humorado.

Então, fica ai a dica:

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Extra! Extra! Noticias do X-Tudo Acústico!

Venho, por meio deste POST, dar duas noticias muito importante!

A primeira é a de que voltei a atualizar Os Aventureiros e agora estou inscrito no TOP100WEBCOMICSBR. Caso queiram me dar apoio e aquele empurrãozinho para eu continuar fazendo o meu "trabalho", por favor votem! Fico muito agradecido.
Segue o endereço: www.osaventureiroscomics.blogspot.com

A segunda noticia é que eu estou como colaborador no blog do Banheiro Público Café. É um blog de humor e de entretenimento e, a partir da semana que vem, artigos meus deverão começar a aparecer por lá também.

w3.banheiropublicocafe.com.br


Abraços para todos!

Feliz Aniversário: Oscar Wilde


Hoje eu resolvi fazer uma homenagem a um aniversariante famoso. Oscar Wilde completa (ou completaria, caso estivesse vivo) 155 anos hoje! Parabens Oscar, já está ficando um rapazinho, hein?

Piadinhas e comentários irônicos a parte, Oscar Wilde foi um cara muito talentoso que viveu na década de 1800. Ele era um escritor Irlandês e teve uma vida muito conturbada, pois houveram boatos e acusações de que ele seria Homossexual.

Mas esse post eu resolvi fazer para homenagear o cara, e não para especular a respeito das escolhas sexuais desse mestre da litura clássica. Então, vou falar um pouco de suas obras.

O trabalho mais famoso de Oscar Wilde se chama O Retrato de Dorian Gray e eu acho que até os mais leigos já ouviram falar dessa obra. É um livro que fala de Dorian Gray, um homem que fez um pacto com o demônio para permanecer sempre jovem, contanto que não olhasse para um quadro que envelheceria por ele (ou algo assim, tenho que admitir que não li o livro, mas li resumos e vi filmes sobre).

Outra obra ele, e a minha favorita, é a peça The Importance of Being Ernest (Traduzido como A Importância de ser Honesto). Essa peça faz um trocadinho com a palavra ernest que, além de significar honesto é, também um nome próprio (eu me lembro dos muitos filmes de comédia de Ernest que eu assisti quando pequeno: “O natal de Ernest”, “Ernest vai a guerra”...)

De qualquer forma, a peça fala sobre dois homens que, para se casarem com as mulheres que amam, mudam o nome para Ernest, causando enorme confusão para todos os envolvidos. É uma peça hilária que fala de troca de identidade que critica o cenário dos Vitorianos ricos da época.

Bem, fica ai a minha singela homenagem ao grande escritor responsável por uma das peças mais engraçadas que eu já li. (eu só fiquei sabendo que a peça era dele quando fiz a pesquisa para essa homenagem :P)

Deixo vocês com uma citação do próprio: People who count their chickens before they are hatched, act very wisely, because chickens run about so absurdly that it is impossible to count them accurately. (As pessoas que contam as galinhas antes dos ovos chocarem são sabias, pois pintinhos correm para lá e para cá de forma tão absurda que é impossível de contá-los com precisão)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A Revolução dos Bichos


As vezes eu tenho raiva de certos blogs, ou repórteres ou colunistas ou críticos que dizem “esse é um filme (ou livro, ou quadro, ou qualquer outra coisa) que você TEM QUE VER”. Quem eles pensam que são para ditar o que nós temos que ver ou não? Até por que, cada um tem um gosto diferente e uma coisa que eles gostaram pode não agradar o gosto de outras pessoas.

Porém, tenho que dar o braço a torcer e abrir uma exceção quando o assunto é o livro Animal Farm (A Revolução dos Bichos) e George Orwell. Ele pode não ser o maior livro de todos os tempos, nem o mais clássico ou o mais vendido.

Mas ele é, com certeza, um dos livros que você TEM QUE LER ANTES DE MORRER!

Publicado em 1945, Animal Farm conta a história de uma fazenda onde os animais se revoltaram e expulsaram os donos humanos. Os rebeldes (liderados pelos porcos) se transformaram a fazendo em um espaço justo, onde todos os animais deveriam ser tratados como iguais.

Mas as coisas começam a mudar e os porcos, que tinham ideais justos e bons, começam a se corromper e logo o bonde começa a desandar.

O enredo é absurdamente bem contado, com uma história sem buracos que nos faz refletir a respeito de nossa natureza como ser humano e nossas relações com outros individuos. É realmente fenomenal.

A obra faz referencia ao comunismo de Lenin, Stalin e Trotsky. E, quem for estudioso dessa área, vai sacar logo a relação do livro com essa época.

O livro também foi transformado em filme uma vez em 1954 e, depois, em 1999.

Flapjack


Recentemente, tive o prazer de ser apresentado a um dos desenhos mais engraçados que já vi. Um amigo meu acessou o YouTube e me mostrou trechos de Flapjack (também conhecido como The Marvelous Misadventures of Flapjack). Ao chegar em casa, fui apressado baixar alguns episódios e não em arrependi. As vezes eu ainda riu, só de me lembrar de um dos episódios que eu vi há mais de duas semanas atrás.

O desenho passa no Cartoon Network e recebeu o nome em português de As Trapalhadas de Flapjack. Ele conta a história de um garoto (Flapjack) que quer ser pirata e seus dois amigos: o Capitão Knuckles e Dolly, a baleia azul.

A estética do desenho é muito tosca e traumatizante, seu humor negro agudo é, com certeza, inadequado para crianças, e isso o torna simplesmente maravilhoso de se assistir. Os personagens principais não são bichinhos bonitinhos e fim pessoas feiosas e fora de proporção. As temáticas falam de cobiça, gula, doenças e outros temas pouco apropriados.

Ele é hilário e recomendo para qualquer pessoa que estiver procurando um desenho animado novo, diferente e divertido.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Os Seminovos

Todo mundo deve conhecer o Charges. O site fez muito sucesso quando surgiu, há alguns anos atrás e continua sendo um dos maiores portais de humor do Brasil (quem não conhece, vale a dica: http://www.charges.com.br/). O que poucas pessoas sabem, é que o criador dos Charges.com, Mauricio Ricardo, é baixista e toca em uma banda chamada Seminovos.

Os Seminovos é uma banda muito boa, que toca rock da melhor qualidade no bom estilo dos Mamonas Assassinas. Apesar de levarem a música a sério (os muitos solos de guitarra são um prova disso!) a maioria das letras têm um tom leve e escrachado.

Mas isso não os impede de abordar temas sérios, como a corrupção, a violência ou a pedofilia. Mauricio Ricardo, Neto Castanheira, Neto Fog, Tchana e Alex Mororó (os cinco integrantes da banda) usam suas músicas também como forma de criticar e protestar contra o estilo de vida Brasileiro.

Não resta muito mais o que dizer, apenas que recomendo essa banda para todos que gostam do “velho rock n’ roll”. Além disso, todas as músicas estão disponibilizadas no site da Charges.com. O download é gratuito e vem até com capinha para cd.