quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Beijos e Tiros

Sinopse: Harry Lockhart (Robert Downey Jr.) é um ladrão que, devido a um mal-entendido, é levado a Hollywood a fim de fazer teste para um papel no cinema. Ele acaba no meio de uma investigação de assassinato. Acompanham Harry nessa aventura Harmony (Michelle Monaghan), a garota de seus sonhos, e Gay Perry (Val Kilmer), detetive que vem treinando Harry para o papel que terá de desempenhar no filme.*

*fonte: site do Yahoo Cinemas.

Sabe aqueles filmes que você assiste cinco, seis vezes, mas ainda volta para uma nova dose? Beijos e Tiros é um desses filmes para mim. O filme é quase impossível de encaixar em um gênero cinematográfico. Pela sinopse, pode-se imaginar que Beijos e Tiros seja um filme policial.

Mas o filme é muito mais do que isso. A forma como Shane Black (roteirista de Maquina Mortífera) o direto do filme, pega os elementos clássicos do gênero e os viram de cabeça para baixo, criam uma formula nova, divertida de inteligente.

O elenco é fabuloso. Robert Downey Jr. (Zodíaco e Homem de Ferro) faz Harry Lockhart, um ladrão de segunda categoria que vira ator e depois vira detetive. Ele é um mentiroso compulsivo, cleptomaníaco que tem um sério problema em terminar as coisas que começa. Val Kilmer (preciso mesmo dizer?) interpreta Gay Perry, um detetive particular homossexual que é contratado para orientar Harry em como ser um detetive diante das câmeras. Michelle Monaghan (O Melhor Amigo de Noiva e Missão Impossível 3) é Harmony Faith Lane, uma amiga de infância por quem Harry é loucamente apaixonado.

Os diálogos são inteligentíssimos e muito bem humorados. O sarcasmo é palpável e muitas cenas memoráveis vão fazer o espectador se lembrar e rir muito depois do filme ter acabado. Se continuar escrevendo, vou acabar entregando as surpresas que o filme lhes reserva.

Beijos e Tiros foi, para mim, uma experiência única. É um daqueles casos raros de filmes que conseguem juntar um roteiro inteligente com humor afiado e uma história penetrante. Vale muito a pena assistir. Está, com certeza, na minha lista de filmes favoritos.

2 comentários:

Rodrigo Silva disse...

Aê cara! Esse blogg vai BOMBAAAR!!! HUAhusauhashusauhasuhhusaa!!! Assim que der assisto esse filme! Curti muito!!! Abraços!

Unknown disse...

Bruno, maninhooo, Parabens!! Queria fazer um Igual! hihi
Que propaganda..! hihi?
Esse blogg= sucesso!
bjus irmaoguxo!