quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Disney compra Marvel

Gente! Notícia quentíssima! (Na verdade, nem tanto, pois fiquei sabendo ontem e, acho, que muito de vocês também já estão sabendo) Mas a Disney comprou a Marvel! Duas mega empresas do entretenimento estão se fundindo!

O que será que vai acontecer agora? Eu não sei e, pessoalmente, estou muito dividido com relação a essa compra. Por um lado, a Disney é uma empresa de primeira, conhecida por fazer filmes muito divertidos e com bastante freqüência. Isso quer dizer que agora, mais do que nunca, estaremos vendo filmes, animações e desenhos animados dos personagens Marvel.

Além disso, tenho duas palavras para vocês: KINGDOM HEARTS! Imaginem todas as novas possibilidades para esse fabuloso jogo de RPG, agora que também podemos incluir os heróis Marvel na suruba?

Porém, a Disney também é conhecida por tomar certas liberdades poéticas com relação à muitas histórias. Eu li O Corcunda de Notre Dame recentemente e, só posso concluir, que o pessoal que gravou o filme da Disney leu um livro diferente. Pois, eles mudaram quase que completamente a história.

E eu estudei um pouco de cultura grega na escola e sei que a história de Hercules não é bem assim como o da Disney. Eu não li Peter Pan, mas aposto como o filme da Disney também passa longe do que foi, de fato, descrito nos livros.

Mas isso não impede os filmes da Disney e serem super amados e divertidos. Um Corcunda de Notre Dame onde todo mundo morre não seria nada apropriado para as crianças, não é mesmo?

Então, corremos o risco da Disney mudar as histórias dos heróis, em nome da diversão e do entretenimento. Por mim, está tudo bem, eu não me prendo tanto assim às histórias e, provavelmente, será uma mudança que tornará a história mais dinâmica e atraente. Mas, para aqueles que REALMENTE gostam de quadrinhos e querem fidelidade às histórias originais, fica o aviso de que isso provavelmente irá acontecer.

Nenhum comentário: