quinta-feira, 10 de setembro de 2009

B13 - Ultimatum


Em 2005, foi lançado o filme francês de ação chamado B13. Foi um filme muito intenso, cheio de parkour e muitas brigas interessantes e de tirar o fôlego.

Esse ano, foi lançado B13 – Ultimato, a continuação da serie. Esse novo filme passa três anos depois do primeiro e, novamente, é cheio de cenas de ação de adrenalina. Com muito carinha correndo e pulando pelos tetos dos prédios.

B 13 é, no filme, um distrito em Paris tão cheio de bandido, alma sebosa e marginal que o governo achou melhor colocar um muro em volta do lugar e trancar todo mundo dentro. Seria, mais ou menos, como o Rio seria se o governo decidisse colocar um muro em volta do morro.

No meio dessa confusão, acompanhamos Demien, um tira francês, e Leito, um morador do B13. Os dois se conheceram no primeiro filme, onde se juntaram para salvar o distrito, e se tornaram grandes amigos.

Nesse novo filme, tem uma conspiração para explodir, mais uma vez, o B 13. Para isso, o líder da DISE (Divisão de Segurança Estadual) inicia um conflito entre policiais e bandidos no B13. Isso é apenas o pavio e, em questão de horas, o distrito inteiro está em completo caos. Ele, então, convence o presidente francês de que a melhor escolha seria explodir tudo.

É ai que Leito e Demien se unem de novo e, entre corridas e brigas estonteantes, eles fazem de tudo para salvar o B 13 e todos que moram nele.

Nenhum comentário: