terça-feira, 1 de setembro de 2009

WildCATS - De Volta Para Casa e Guerra de Gangues

WildC.A.T.S. – De Volta Para Casa foi escrito por Alan Moore. Para qualquer bom entendedor de quadrinhos, eu só precisaria falar isso para provar que a revista vale a pena. Mas, como meu principal objetivo nesse blog é agradar a todos e (no caso de uma recomendação) orientar qualquer pessoa da melhor forma possível, irei falar mais desse encadernado simplesmente fabuloso.

Então WildC.A.T.S. (Covert Action Teams) conta a história de um grupo de super-heróis (em sua maioria alienígenas). Em De Volta Para Casa, o grupo original dos WildCATS é dado como morto e Savant e Majestic (dois super-herois veteranos) resolvem formar um novo grupo para preencher o espaço.

Majestic é um alienígena que voa e solta raio pelos olhos. Savant é uma jovem bonita cujo super-poder eu não entendi ao certo (mas que tenho quase certeza envolver uma bota especial que ela usa). Max Cash é irmão de Grifter, um dos CATs originais, e ótimo atirador. Ladytron é uma mulher-máquina. E Tao (Tecnologicaly Augmented Organism) é o homem mais inteligente do mundo.

Esse novo grupo chega com tudo, com uma abordagem mais agressiva com uma filosofia de pegar os super-vilões em suas casas, antes que eles cometam os crimes.

Enquanto isso, em um canto distante da galáxia, a nave perdida dos WildCATS originais vai parar em Khera, o planeta natal de Majestic e outros muitos heróis. Depois de um pouso relativamente estressante, o grupo chega ao planeta, onde alguns deles recebem tratamento de reis. Outros, nem tanto.

Depois de desmascararem uma conspiração em Khera, os antigos WildCATS voltam para a terra e, em WildCATS – Guerra de Gangues, encontram o planeta em relativo caos. A abordagem agressiva dos novos WildCATS acabou saindo pela culatra e os bandidos declararem guerra aberta contra os heróis.

A história é fabulosa (não podíamos esperar menos de Moore) e contada de forma que mantêm o leitor preso por todo o enredo que se desenrola até um final espantoso e surpreendente.


Nenhum comentário: