terça-feira, 25 de agosto de 2009

The Dreamland Chronicles


Criado pelo americano Scott Christian Sava, o webcomic “The Dreamland Chronicles” já existe à quase 4 anos e é atualizado todos os dias úteis da semana. Além disso, o quadrinho é criado usando o software 3d Studio Max, o que dá um alto grau de realismo e 3Dimensionalidade as imagens (mas sem deixar de ter aquele charme que só as animações conseguem ter).

O quadrinho conta a história de Alex, um rapaz de uns 16 ou 17 anos que, todas as noites, vai para um mundo chamado Dreamland. Esse é um reino onde todas as crianças vão quando estão sonhando e é cheio de criaturas maravilhosas, como elfos, centauros, fadas e gigantes.

Todo ser humano normal, porém, deixa de ir para Dreamland quando alcança a adolescência. Mas Alex não é um rapaz normal: durante sua ultima estadia em Dreamland como criança, ele encontrou uma espada mágica que, contra todas probabilidades, voltou com ele para o mundo real. Não como uma espada, mas como uma miniatura que ele colocou em uma corrente para usar no pescoço.

Anos mais tarde, ao fazer uma limpeza geral no quarto dos filhos, a mãe de Alex encontra esse colar e o envia para o rapaz no dormitório da escola. Ao colocar o colar, o rapaz recupera a habilidade de voltar para Dreamland e começa a sonhar com o reino fantástico de novo.

Mas o reino está ameaçado por um terrível dragão rei chamado Nicodemus que está dominando tudo e planeja liderar um exercito do Nightmare Realm (reino do pesadelo) contra todas as raças de bem de Dreamland.

Alex, então, se encontra com seus amigos de infância. Uma bela princesa elfa chamada Natajia, um gigante de pedra chamado Paddington e uma pequena e fofíssima fada chamada Kiwi. Eles se vêem no meio do conflito e decidem lutar contra o terrível Nicodemus e impedir o seu plano.

O webcomic é muito bem feito, extremamente interessante e inteligente e adequado para pessoas de qualquer idade. Ele é, de fato, atualizado de segunda a sexta (não é como muitos webcomics que passam meses sem atualizar). E, o melhor de tudo, você pode acompanhá-lo gratuitamente.

Nenhum comentário: