segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Friends


Primeiramente, gostaria de me desculpar pela falta de atualizações que se devem, em grande parte, pelo fato de eu ter ficado sem internet em casa e, em pequena parte, pela minha preguiça e minha falta de compromisso.

Tendo posto isso de lado, gostaria de tomar um tempo para falar sobre uma série que eu acompanhei durante boa parte de minha infância e que, realmente, marcou a minha vida.

Criada pela Warner Bros em 1994 (eu tinha só 7 anos, quem diria?) Friends se tornou um enorme fenômeno que durou por dez temporadas e, ainda assim, deixou muitos fãs com gostinho de quero-mais. Aqui no Brasil, ela foi primeiro transmitida no canal Sony Entertainment para, depois, passar para a Warner Channel. (Onde ela ainda passa todos os dias da semana).

A serie gira em torno de um grupo de amigos e suas situações para lá de inusitadas. De um casamento lesbico, até um macaco de estimação (passando por um relacionamento com um homem mais velho, uma propaganda de hemorróidas e um “cheesecake” simplesmente delicioso) Ross, Monica, Chandler, Joey, Pheebe e Rachel já passaram por tudo.

Ross Geller, interpretado por David Schwimmer, é um arqueólogo que perde a esposa depois que ela descobre ser gay. Logo depois, ele descobre que Carol, sua ex-esposa, está grávida com seu filho, o que dá espaço para muitas situações hilárias.

Rachel Greene, vivida por Jennifer Aniston, é uma patricinha mimada que está começando a viver a própria vida. Menininha do papai, ela foge de seu próprio casamento, deixando um dentista esperando por ela do altar.

Mônica Geller, interpretada por Courtney Cox (mais tarde Courtney Cox Arquette) é uma cozinheira com mania de limpeza e anfitriã do grupo. Ela não leva jeito com os namorados, até que conhece um homem muito mais velho por quem se apaixona.

.
Chandler (Muriel!) Bing (Matthew Perry) é um funcionário de escritório que faz... ninguém sabe exatamente. Ele adora fazer piadas inconveniente a todo o momento e é uma negação com as mulheres. Quase me esquecia, a sua mãe é uma escritora de livros eróticos e o pai um travesti, dançarino estilo Priscilla e Rainha do deserto.

Pheebe Buffay (Lisa Kudrow) é uma vegetariana pacifista hippie que vai contra as grandes empresas e o capitalismo. Ela trabalha como massagista e toca violão em troca de uns trocados. Ela é, também, a compositora do grande hit “Smelly Cat”.

Joey Tribianni (Matt Le Blanc) é um ator de descendência italiana que divide o apartamento com (e é sustentado por) Chandler. Apesar de não ser muito espero, Joey se dá muito bem com as mulheres e é um conquistador de primeira, sua cantada “How You Doing?” é mundialmente conhecida. Seu maior sucesso foi interpretando o Dr. Drake Ramoray da série “Days o four Lives”.

Além disso, a série contou com muitos convidados especiais. Entre alguns dos mais conhecidos estão Brad Pitt, Bruce Willis, Hank Azaria, Tom Selleck e Paul Rudd.

Os esses seis amigos em cena (ou, mais provavelmente, no Central Perk) a receita está pronta para muita confusão e piadas excelentes. A série é maravilhosa e eu recomendo para todo mundo que goste de comédia.

3 comentários:

Unknown disse...

cara.. :D curti pra caralho o blog... muita informação aproveitável :D :D :D

principalmente as reviews dos filmes.. :) curti.. sempre gosto de saber da opinião dos outros pra escolher filmes.. :D sempre que atualizar me grita no msn... heheheh
aquele abraço, e sucesso

Kelevra disse...

aew xuxu!!!! tuh eh um puto mesmo!
to ligando pro teu celular e soh dah desligado!!!

Bruno Machado disse...

O Celular tá dando problema. Volta e meia ele desliga sozinho. Quando eu finalmente percebo que tá desligado, passa-se mt tempo.