quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Não a Homofobia!

Pessoal, esse post é um post especial, que estou fazendo para divulgar uma iniciativa que acho que todos deveriam abraçar.

É a campanha Não A Homofobia, criada pelo grupo Arco Íris de Cidadania LGBT, tem como objetivo divulgar e pressionar a aprovação do PLC 122/06, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e aguarda aprovação no Senado.

O PLC é um projeto de lei cujo objetivo é tratar os crimes por preconceito aos gays, da mesma forma que são tratos os crimes resultantes de racismo: os chamados crimes de cor. Com isso, espera-se diminuir a quantidade de crimes gratuitos (como espancamentos e assassinatos) contra os homossexuais.

Eu não sou gay. Mas tenho muitos bons amigos que são e, como ex-homofóbico (eu não chegava a espancar gays, mas tinha um certo preconceito que, aos poucos, foi vencido) eu acho essa discriminação um absurdo e incentivo todos a participarem.

É só entrar no site de seguir os 3 passos lá indicados. Você pode estar ajudando a salvar uma vida!

O endereço: http://www.naohomofobia.com.br/home/index.php

3 comentários:

Kelevra disse...

teu amigo gay eh Paul Richards? ou eh Sombra?

Bruno Machado disse...

Nenhum dos dois.

Ju Peres disse...

é ridículo bater ou xingar alguém pela sua cor, pela sua religião ou pela sua "opção sexual".

mas não posso deixar de fazer o comentário podre que vi uma vez no orkut:
"abaixo a homossexualidade masculina, eu também tenho c. "


xD rsrsrsrs