quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Os Seminovos

Todo mundo deve conhecer o Charges. O site fez muito sucesso quando surgiu, há alguns anos atrás e continua sendo um dos maiores portais de humor do Brasil (quem não conhece, vale a dica: http://www.charges.com.br/). O que poucas pessoas sabem, é que o criador dos Charges.com, Mauricio Ricardo, é baixista e toca em uma banda chamada Seminovos.

Os Seminovos é uma banda muito boa, que toca rock da melhor qualidade no bom estilo dos Mamonas Assassinas. Apesar de levarem a música a sério (os muitos solos de guitarra são um prova disso!) a maioria das letras têm um tom leve e escrachado.

Mas isso não os impede de abordar temas sérios, como a corrupção, a violência ou a pedofilia. Mauricio Ricardo, Neto Castanheira, Neto Fog, Tchana e Alex Mororó (os cinco integrantes da banda) usam suas músicas também como forma de criticar e protestar contra o estilo de vida Brasileiro.

Não resta muito mais o que dizer, apenas que recomendo essa banda para todos que gostam do “velho rock n’ roll”. Além disso, todas as músicas estão disponibilizadas no site da Charges.com. O download é gratuito e vem até com capinha para cd.

Nenhum comentário: