quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Tales of Symphonia

Quem me conhece, sabe como eu adoro jogar. Na verdade, estava demorando para eu colocar um post nesse blog falando sobre algum tipo de jogo. O jogo que escolhi foi Tales of Symphonia.
Escolhi esse jogo por dois motivos. Primeiro, pois é o que estou jogando no momento e, conseqüentemente, está mais fresco na minha memória. O segundo motivo é por que o jogo é realmente muito bom. Se levarmos em conta que foi um jogo produzido para o gamecube, um console semi-morto e com muitos poucos jogos de qualidade, a recomendação é redobrada.
Ele é um dos motivos pelo qual você não precisa jogar o seu gamecube no lixo.
Eu achei Tales para vender e não tive dúvidas de que o jogo valeria a pena. Eu tenho um Wii e estava muito frustrado pelo fato de existirem poucos rpgs de qualidade para essa plataforma. Tales of Symphonia não é bem um jogo para Wii (é pra Gamecube, como já disse), mas pega no console, então resolvi dar uma chance.
E não me arrependi dessa decisão. O jogo surpreendentemente bom e tem suporte para quatro jogadores, o que é raro para um jogo de RPG. Eu ainda não joguei esse jogo em multi-player mas, ao julgar pelo que vi dos combates até agora, parece ser muito bom.
Além disso, existe uma história profunda, carregada de sentimento e com personagens carismáticos e únicos. Cada um tem as suas habilidades e características que os tornam singulares.
A história é a seguinte. O mundo, Sylvarant, está decadente e algo precisa ser feito para salvá-lo. Diz a profecia que, algum dia, um escolhido irá realizar a jornada de purificação e acordará a deusa “Martel”. Essa deusa começará, então, o processo de purificação do mundo.
Você controla Lloyd, o melhor amigo da escolhida (que se chama
Colette) você, acidentalmente, se junta ao grupo da escolhida e toma como função protegê-la durante sua jornada.
O jogo leva, em média, 80 horas para ser concluído (isso de acordo com o texto na parte de trás da caixa). Mas essas 80 horas vão passar muito rapidamente a medida que você se envolve com o jogo e com as personagens.
Se você tem um gamecube (ou wii) e gosta de RPG, esse jogo é uma boa pedida. Ainda não é hora de você descartar seu gamecube.

Nenhum comentário: