quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Em Nome do Rei


Eu já assisti muito filme ruim na minha vida. De fato, eu gosto de ver filmes ruins e algumas vezes saiu para alugar o que parecer como o “filme mais trash” da locadora. Existem filmes que eu alugo pelo simples fato de que ele parece ser muito ruim.

Não sei por que eu faço isso. Talvez eu seja meio masoquista, ou talvez o pensamento de que “se o cara que fez esse filme é diretor, eu também posso ser” seja bastante satisfatório. O ponto é que eu estou sempre na eterna busca pelo pior filme do mundo.

E até agora, devo dizer que o título ficou com Em Nome do Rei (In the Name of the King, a Dungeon Siege Tale), do infame Uwe Boll. O diretor é conhecido por pegar jogos de vídeo-game e adaptá-los para o cinema de forma miserável. Eu não tenho nada contra ele, até gostei de Blood Rayne (podem jogar ovos em mim agora). Mas esse filme foi, simplesmente, terrivel.

Pra quem não conhece, Dungeon Siege é um jogo de RPG para PC que foi lançado em 2002, pela Microsoft. No jogo, você controla o fazendeiro que (depois de ter sua terra atacada por monstros chamados Krugs) sai por ai matando essa criatura e se tornando um experiente guerreiro, arqueiro e/ou mago.

No filme, você acompanha a vida de Farmer (sim, esse é o nome dele) um fazendeiro que tem sua fazenda atacada por Krugs e sai por ai matando-os, a fim de proteger sua amada esposa.

Farmer (interpretado por Jason Staham), acredita que você é definido por o que você faz e, por isso, escolheu esse nome. Como ele é órfão, ninguém sabe o verdadeiro nome dele.

Até ai tudo bem. Você até engole essa história do nome. O problema é quando os Krugs aparecem. Os monstros são pessoas usando roupas, parecendo ter saído de um dos filmes das tartarugas ninjas. Além disso, Farmer mata-os com um bumerangue, acertando-os na barriga. (Tudo bem que bumerangues são estilosos, mas duvido que sejam tão fatais assim.)

Depois de ter sua fazenda destruída, Farmer se junta ao vizinho Norrick (Ron Perlman, o Hellboy) e sai em busca de sua esposa e filho, que estavam viajando na hora do ataque.

Ele sai por ai matando Krugs adoidado e descobre que essas criaturas estão sendo controladas por um poderoso mago chamado Galliam (Ray Liotta). Em algum ponto do filme, ele se encontra com o rei Konreid (Burt Reynolds) que lhe pede ajuda para impedir essa ameaça. Logo depois, o rei morre e Farmer (que descobre ser o filme perdido do rei) assume a liderança do exercito que parte para enfrentar os Krugs.

A história é ridículo, a ação também e muitas das idéias não fazem muito sentido. O elenco é até decente e foi uma surpresa ao ver que o resultado ficou ta absurdamente ruim. A única coisa boa do filme é, na verdade, a bela Leelee Sobieski, que interpreta Muriella, filha do conselheiro do rei. Não que ela tenha atuado tão bem assim (todo mundo atuou abaixo da média nesse filme) mas por que a presença dela no filme é uma espécie de colírio para os olhos do infeliz que alugou o filme.

Estou falando sério, não assistam esse filme.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gosto de filmes trash, e muito. Meu Nome é Tonho é o título do meu campeão até o momento (junto com Pi, Borat, A Meia Noite Buscarei Tua Alma, etc).

Mas, sinceramente, não vejo nenhum filme com Jason Stratham. É palhaçada já, ultrapassa os limites da ausência de noção. Nem pra fingir que atua, nem pra fingir que o filme tem um plot.