quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Flapjack


Recentemente, tive o prazer de ser apresentado a um dos desenhos mais engraçados que já vi. Um amigo meu acessou o YouTube e me mostrou trechos de Flapjack (também conhecido como The Marvelous Misadventures of Flapjack). Ao chegar em casa, fui apressado baixar alguns episódios e não em arrependi. As vezes eu ainda riu, só de me lembrar de um dos episódios que eu vi há mais de duas semanas atrás.

O desenho passa no Cartoon Network e recebeu o nome em português de As Trapalhadas de Flapjack. Ele conta a história de um garoto (Flapjack) que quer ser pirata e seus dois amigos: o Capitão Knuckles e Dolly, a baleia azul.

A estética do desenho é muito tosca e traumatizante, seu humor negro agudo é, com certeza, inadequado para crianças, e isso o torna simplesmente maravilhoso de se assistir. Os personagens principais não são bichinhos bonitinhos e fim pessoas feiosas e fora de proporção. As temáticas falam de cobiça, gula, doenças e outros temas pouco apropriados.

Ele é hilário e recomendo para qualquer pessoa que estiver procurando um desenho animado novo, diferente e divertido.

Nenhum comentário: